Quando a onça se encontrou com o urso começaram a brigar. Isto ocorreu porque um se achava mais feroz que o outro.
Então chegou o rei da floresta, o Sir Lion, e este propôs uma gincana.
Sir Lion achou uma árvore com dois galhos e solicitou aos pássaros que a cada resposta afirmativa pousassem no galho representando os pontos que cada um teria.
Primeiro o Sir Lion perguntou se a onça e o urso faziam barulho ao ver alguém desconhecido e a resposta foi afirmativa para ambos. Dois passarinhos pousaram nos galhos recomendados por Sir Lion.
Novamente Sir Lion perguntou quem atacava quando avistava alguém desconhecido. Os dois animais responderam que atacavam. Mais dois pássaros sobrevoaram o céu límpido da tarde de setembro e pousaram nos galhos.
E assim procedeu-se a gincana até que terminadas as perguntas verificaram que havia seis pássaros em cada galho e que dos dois lados não houve oscilações.
Com o resultado Sir Lion fechou a gincana comentando que tanto a onça como o urso tinham suas qualidades e defeitos iguais e não precisavam brigar dizendo um ser melhor que outro, ou mais bravo.
Moral da História: Antes de criticar uma pessoa devemos comparar nossos pontos bons e maus. Nunca se observará uma desvantagem porque todos são iguais em suas qualidades e defeitos.